24 de março de 2012

Como fazer uma echarpe bem levinha?


Como fazer uma echarpe bem levinha? No outro post, eu coloquei um link para 24 formas de usar cachecol. Eu sou viciada nesses "paninhos". Não saio sem uma - ou sem levar uma na bolsa pra mais tarde.


Confesso que foi um hábito criado na Europa. E no Brasil eu nunca comprei nenhuma, porque quando acho uma - o que é dificil - elas custam quase 100 reais! E uma echarpezinha por esse preço é de matar. 


Então vivo de olho em tecidos que dariam uma boa echarpe. O último que achei - e que tem me servido bem - é uma bandagem! Ela é bem fininha, meio transparente, então funcionou bem.


Para fazer é bem simples, você pode simplesmente passar as laterais no pezinho debruador. Cuidado com as quinas! (postarei fotos dele em breve!


Mas no geral, comprar tecido para echarpe não é simples. O ideal é algo bem fininho e que seja igual dos dois lados - o que é muito dificil de achar se você quiser algo estampado. Uma opção seria fazer uma echarpe com dois lados, costurando um tecido no outro, como foi feito o modelo abaixo - clique na foto para ver o passo a passo; em inglês, mas com muitas fotos!


 



Eu tenho pensado também nas malhas. Uma malha bem boa pode resultar em algo legal.


O formato mais simples é o retângulo. O ideal é um comprimento que vá de um lado da cintura ao outro. Mas um triângulo também é bem legal, fica com um pontas mais compridas, como na foto abaixo.


WOXAC9760002PNK 



Uma outra opção é o infinity (infinito), que não tem pontas (como na primeira foto). Você pode fazê-lo costurando as pontas do retângulo uma na outra, mas eu prefiro a opção mais simpleS: um nozinho na ponta. Assim você pode usar o mesmo cachecol como infinity ou não. Mas isso vai depender de o tecido ser mais fino, senão fica dificil de dar o nó. 


Se você quiser uma echarpe desfiada na ponta, passe uma costura nas extremidades (com um ponto bem fechado) a uma distância de uns quatro dedos da extremidade do tecido e desfie-a.


Se você busca inspiração de tecidos para fazer sua echarpe, não perca as coleções da We Are Owls. Eles tem umas maravilhosas!


Clique aqui para ver todos as ideias de echarpe do Costurando Criatividade! 



Passeie pelo Costurando Criatividade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...