8 de maio de 2011

Um organizador de bolsas


O organizador de bolsas. Ou: a bolsinha mais fofa que há :)
Passou o embargo! Agora que ela já recebeu o presente, eu finalmente posso postá-lo aqui!
Trata-se de um organizador! Era pra ser um organizador de bolsas, mas como é presente de dia das mães, virou um organizador de tempo – mantendo a tradição de presentes de escolinha: “mamãe, te amo, você faz tanto por mim!”

Assim, cada bolsinho exterior, que deveria ser para: maquiagem, celular, carteira, agenda, chaves...  virou: filhos (1, 2, 3, e 4!), marido, cachorra, trabalho, casa, lazer! Atenção: só tente reporduzir isso em casa, caso a sua mãe não tenha muitos compromissos. Se você tiver vários irmãos, apele pros apelidos! Nossa.. os nominhos deram trabalho. Mas ficaram lindos, né? Pra variar, a Sofia é a mais fofa de todas : ) Olha só o “S” e o “f” como ficaram lindos?

Mas mais do que dos nomes bordados, eu me orgulho do design da bolsa! Ao invés de fazer uma bolsona, eu fiz duas menores que se unem por velcro. Em caso de muita tralha, usa-se as duas. Caso tenha pouca coisa, deixe uma em casa. 

Duas bolsas, de tamanhos diferentes
Além disso, dois outros detalhes facilitam a adaptação à quantidade de coisas a carregar e ao tamanho da bolsa onde o organizador vai dentro. Um é o fato de as duas bolsas serem de tamanhos diferentes. O outro (e mais legal, super legal!), é que as bolsas podem virar meia-bolsas! Isso porque os velcros servem tanto pra unir uma bolsa à outra quanto pra unir um lado da bolsa ao outro (veja a foto abaixo)! Asism os organizadores cabem em qualquer bolsa, da bolsona de trabalho do dia-a-dia, à bolsinha de festa!
O velcro transforma duas bolsas em uma bolsona

ou em meia-bolsas : )
No final, haja bolso!
Eu não vou falar dos problemas dessa bolsa porque foi um presente, já não é mais meu! – rs.. boa desculpa, né? Mas de qualquer forma.. digamos que ela foi uma peça piloto.

História: Obrigada, Tati!
Esta ideia dos nomes nos bolsos externos da bolsa e do design com velcro veio de um brainstorming com a Tati à distância na semana passada. Eu havia postado aqui que queria fazer uma bolsinha. Ela, minha visitante mais assídua, viu e me ligou. Além de me contar sobre uma bolsinha que ela tinha visto, ela fez até um desenho de como ela era! : ) Obrigada, Tati!

Passo-a-passo: veja aqui o passo a passo de como fazer este organizador de bolsas. Com muitas fotos! : )

Veja aqui os outros objetos semelhantes do Costurando Criatividade:
- Bolsinhas, Organizadores de bolsas 

Outros temas do Costurando Criatividade:

Um comentário:

  1. Bem, gente, eu sou a MÃEZONA privilegiada com o presente mais lindinho, sensível e criativo!
    Posso dizer que os filhos vão crescendo e os presentes vão ficando ano após ano, mais tocantes!!
    Filhos e filhas: Podem copiar! Não faço questão de exclusividade! rsrs
    Parabéns a todas mamães!

    ResponderExcluir

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...