5 de junho de 2011

Como costurar uma bata? - videos para profissionais e iniciantes

ps: para ver como ficou a minha bata, que é uma mistura das ideias dos videos abaixo, vá para o post "Uma bata super simples". E para o passo a passo, veja " Fazendo uma bata, passo a passo"
_______________________________________________________________________________
Hoje eu resolvi comprar tecidos para fazer roupas! Um final de semana foi dedicado à cozinha, o outro a fotos, um outro ao papelão... e esse foi pensado no meu guarda roupa!

Como eu sou iniciante total, pedi ajuda ao nosso querido amigo Google. E mais do que impressionada pelas batas que eu vi, eu fiquei impressionada (mais uma vez) pelas opções de videos tutoriais que existem por aí pela net. E então resolvi deixar dois aqui pra vocês.

O primeiro é para aquelas que sabem ainda menos do que eu e também para quem nem tem máquina de costura. É um vídeo em espanhol, com algumas legendas em inglês... mas tenho certeza que todos vão entender! O vídeo mostra aquela ideia básica (que já passava na Ana Maria na época que eu ia pra escola...) de transformar um lenço em uma blusa.


---- opinião rápida: mesmo sem máquina de costura dá pra achar uma agulha e uma linha num kit de sobrevivência e dar um pontinho na manga, ao invés de usar o pregador de fraldas, ne?

O segundo já é bem diferente, super profissional! Além da produção do vídeo ser super detalhista, com ele a gente consegue várias dicas sobre corte e costura pra qualquer tipo de blusa.


---- detalhe: essa maozinha que faz as coisas não parece coisa do Castelo Ra-Tim-Bum?!
: )

ps: eu fiz a minha própria bata!! Veja aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...