24 de junho de 2011

Um marcador de livro que não cai!

Acontecia comigo sempre: você vai pegar um livro para ler e o marcador de página cai...

Então eu fiz um marcador de livro com elástico em volta! Assim ele não cai! ;)

Os dois lados do marcador de livros de tecido

O que você vai precisar:
tecido, tela, viés, elástico
Como fazer o marcador de livro de tecido: costure primeiro o elástico na tela, depois costure os tecidos e    o viés em volta. Simples!

Mas lembre: você tem que fazer um rasgo no viés e passar o elástico antes de costurá-lo.

Você também pode tentar fazer simplesmente colando os tecidos, sem costurar! 

Detalhe da costura: zig-zag aberto nos cantos,
zig-zag fechado pra prender o elástico.







5 comentários:

  1. Lindo! mas tenho que confessar que o que mais me anima são suas ideias de usar colagem ao invés de costura!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Tati! Também penso nas minhas amigas (ainda) sem máquina de costura : )
    Tom com uma outra ideia super legal de um objeto que será colado.. cenas para os próximos capitulos! rs..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Alias, eu tenho um marcador "colando tecidos" que é só para as coisas que podem ser feitas colando tecido ao invés de costuarando! ;)

    http://costurandocriatividade.blogspot.com/search/label/colando%20tecidos

    ResponderExcluir
  4. Fofo sua opção! Tô pensando em fazer para promover o meu livro!... tks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce tem um livro, Moira!! PARABENS!! Como chama?
      Abs
      Raquel

      Excluir

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...