13 de abril de 2011

Mercerie du Marais

Preparando pro próximo post, preciso contar pra vocês sobre o armarinho mais lindo que há. Eu acabo de descobrir que ele se chama Entrée des Fournisseurs, mas eu sempre achei que fosse a Mercerie du Marais.

Pois bem, imagine um passeio pelo Marais... lojas com produtos originais, grafites bacanas, moradores fashion, locais judeus, propaganda de baladas gays... E isso com o charme adicional dos prédios simples e das ruas estreitas. Agora tente adicionar à sua imagem já perfeita, as folhas degradés do outono... Poxa, é de tirar o folego, né? Então, esse armarinho, ainda por cima, fica num pátio interior!

Entrée des Fournisseurs, Marais, Paris.
Essa foto infelizmente não foi tirada no outono.. Em dois meses eu tiro outra! ;)

Dentro da loja, o charme só aumenta. Peças para crianças em tricot e crochet, e de decoração em patchwork, ficam expostas logo na entrada e num varalzinho rente à parede. Botões, viés, livros com receitas... Eles tem muito mais do que vocês podem imaginar. E em todas as cores, todos os tamanhos. Tecidos com as mais perfeitas impressões. E tudo num espaço não muito grande e com o charme que só existe na França.
E eles, como são muito espertos, tem um blog ;)

Na próxima viagem a Paris, passe por lá. E não se esqueça de me perguntar antes pela lista de encomendas!

4 comentários:

  1. Muito bem garota, continue assim! E quem sabe se você se comportar direitinho e voltar logo pra Paris a gente possa criar juntas! Beijo grande e saudades enormes

    ResponderExcluir
  2. O bicho tá pegando aí no PNUD hein!

    ResponderExcluir
  3. Muito fofo o armarinho! Tô adorando seu momento costureira. Sempre achei que vc precisava achar um lazer legal pra investir e gostar, sem ser economia. Pode colocar um post com seu primeiro feito, que eu participei: a toalhinha bordada para o Henrique. :)

    ResponderExcluir
  4. hahah.. Ficou famosa e virou uma designer exigente, hein Lu? Então eu tenho que me comportar direitinho pra gente poder, quem sabe, talvez, criar algo juntas? :)
    Mas se voce quiser, a gente pode criar à distância: você me manda os tecidos lindos, e eu faço aqui!

    Leo, as coisas andam pretas! Tanto é que ando fazendo dois turnos: PNUD, costuras e blog! Se não der certo como economista, já tenho outra atividade ;)

    La, a gente bem que poderia achar essas toalhinhas pra por aqui, ne? Aí eu teria que trocar o nome do post da cortininha pra criar um "A toalhinha, o começo". :)

    ResponderExcluir

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...