26 de julho de 2011

Como fazer uma carteira de tecido

Recebi uma encomenda! Uma carteira em formato de um porta-cartões. O desafio era fazer uma que coubesse o dinheiro e não fosse maior do que o necessário.

Acho que deu certo! ;)

Veja as fotos abaixo para o passo a passo.

O desenho para o bordado

O bordado!! Eu bordei à máquina!!

Eu costurei o lado certo com o certo deixando uma
pequena parte sem costurar para poder virar o
tecido para o lado certo.

Depois costure as laterais fazendo os bolsinhos

Do lado de dentro, as duas partes para
dinheiro ou cartão. Detalhe: o coraçãozinho verde

Ta pronto! Meia arvore de um lado, meia arvore de outro!
Esse é um porta-cartoes que eu fiz com o mesmo modelo.

O porta cartoes e a carteira!

Veja aqui o post de como fazer o porta-cartões de tecido - com todo o passo a passo!

Dicas:
Eu costurei o lado certo com o certo deixando uma pequena parte sem costurar para poder virar o tecido para o lado certo. Mas acho que o melhor é costurar certo com certo somente nos lados mais compridos e costurar as laterais depois, deixando a costura aparente mesmo... Veja o outro post onde eu fiz assim.

2 comentários:

  1. Parabéns ficou otima a hora que der vou tentar.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário!
    Quando fizer, manda uma foto! Podemos por-la no blog!
    :)
    Raquel

    ResponderExcluir

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...