22 de maio de 2011

Um mini organizador de bolsas

Um organizador de bolsas em formato de bolsinhas.
Em tamanhos diferentes, elas facilitam a organização.
Uma simples, outra com bolsos externos!
Eu tinha planos diferentes pra este final de semana: queria fazer jogo americano, pulseiras.. Mas logo pela manha, passei por um daqueles momentos de confusão: trocar de bolsa estando atrasada? Em meio ao caos, decidi: tenho que fazer um (outro) organizador de bolsas!


O primeiro organizador de bolsas que eu fiz foi pesente do dia das mães. Modéstia à parte, eu achei que ele ficou lindo! Então eu estava empolgada em fazer outro também lindinho... E acho que deu certo! :)


Na parte de trás das bolsinhas, o velcro!
As proporções são bem diferentes. A minha mãe carrega milhões de coisas, enquanto eu sou fã das soluções pequenas. Então eu fiz este menorzinho. Bom que assim vocês ficam com duas possibilidades, dois modelos, dois moldes!

O velcro externo permite o uso das duas
bolsinhas em conjunto

Fazendo este, eu descobri uma forma muito mais simples de fazer. Eu basicamente fiz dois retângulos – um exterior e um interior que serve de forro – e costurei neles os velcros que precisava. Depois eu fixei um retângulo ao outro, criando uma peça única. Em seguida, eu dobrei o retângulo ao meio – lado certo com o lado certo, na vertical – e costurei as laterais. Pronto! Ao virar ao avesso, vocë tem uma bolsinha! Para finalizar, costurei o acabamento (um viés) na parte superior. Veja aqui o passo a passo detalhado dop organizador de bolsas (com muitas fotos).


No geral, este organizador de bolsas segue a mesma linha do primeiro: são duas bolsinhas que podem ser usadas individualmente ou em conjunto, dado o velcro externo (veja a foto ao lado). O outro organizador tem um velcro super interessante, que permite que cada bolsinha se transforme em meia-bolsinha! Mas como este aqui já nasceu pequenininho, não havia necessidade.

O fechamento das bolsinhas também é feito com velcro
Este organizador veio com duas inovações com relação ao primeiro. Uma é o fechamento por velcro, o que é mais eficiente do que a cordinha – eu continuo não gostando do zipper, que acho pouco prático para um organizador de bolsa. 


Além disso, eu dei um pontinho na boca dos bolsos externos – e decorei com falsos botões. Isso diminuiu a extensão da boca do bolso, dificultando que as coisas caiam. Eu estou pensando se vale a pena costurar um botãozinho de pressão atrás do botão de enfeite para fechar o bolso... Se achar que sim, volto aqui pra contar pra vocês. 
Escondidos pelos botões estão os pontinhos que diminuem
a extensão da "boca" dos bolsos externos


No final, ganhei um organizador de bolsa com bolsos
externos personalizados! O espaço exato para o protetor
labial, o crachá e o celular - que tirou a foto ;)
Dicas: o botãozinho de enfeite serviu também para esconder uma costura mal feita no bolso do meio ;) Se não fosse esse o caso, acho que ele ficaria mais bonitinho se colocado um pouco mais baixo.


Atenção: é muito difícil acertar o local exato dos velcros externos, já que eles são feitos logo no início, antes que a gente tenha uma ideia do tamanho que vai ficar...


Erro: eu não tinha uma linha do mesmo tom do viés.. agora sei que quando comprar viés, preciso comprar de uma vez a linha para costurá-lo!



Você já fez um organizador de bolsas? Divida o seu projeto com a gente!


Veja aqui outros objetos semelhantes do Costurando Criatividade:
- Bolsinhas, Organizadores de bolsas 
Outros temas do Costurando Criatividade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...