25 de setembro de 2011

Como fazer um álbum de fotos?

O resultado do álbum de fotos feito com papelão!
Adoro fotos! Mas nem sempre penso em revelá-las.. E quando revelo, raramente as guardo em albuns. Mas uns meses atrás criei coragem e revelei várias! Além de criar coragem para revelá-las, me empolguei e resolvi fazer os próprios álbuns eu mesma! Eu queria algo personalizado, do tamanho exato e com folhas nas cores que queria. Depois que comecei a pensar em como seriam os álbuns, não consegui mais pensar na hipótese de comprá-los prontos.


Foram três álbuns. Um para mim e dois de presente.


O primeiro eu fiz a estrutura com papelão! (ps: é o mesmo papelão da caixa da minha bicicleta, com o qual eu fiz algumas outras coisas de papelão que estão no blog. A vontade de reaproveitar é grande, eu não consigo jogar o resto da caixa fora, mas também não consigo usar tudo! Se alguém estiver em Brasilia e quiser um pedaço, me escreva :)


Já a estrutura dos outros dois foi feita com papel parana, porque entre os projetos alguém me falou desse papel e eu queria testá-lo. O papel parana ficou mais firme, mas o papelão serviu bem e é mais leve, além de poder ser reutilizado.


A estrutura. Eu cortei dois pedaços para capa e contra capa do mesmo tamanho, dependendo do tamanho que você quer o seu álbum. No meu, eu usei folha A4, e a capa deve ter ficado uns tres ou quatro dedos maior. Antes de corta-la, pense na quantidade de fotos. Será um álbum grosso que precisará de uma capa mais longa? Eu cortei também um terceiro pedaço que foi a faixinha do meio.


No terceiro álbum eu mudei a estrutura: cortei apenas uma faixa única para todo o álbum. Assim ele ficou bem melhor do que com as três peças, porque ficou mais firme.


Cortando: Use um estilete para cortar. Segurança: passe o estilete levemente várias vezes, e não apenas uma vez com força - isso pode ser perigoso! (Dica esperta do Tio Eduardo) Quando tiver a sua estrutura como uma faixa única de papelão/papel paraná, use o estilete para fazer dois pequenos rasgos no meio, onde ela tem que dobrar para virar um álbum.


As fotos abaixo deixam bem claro como fazer o seu álbum.


Materiais básicos: papelão, tecidos, fita para o acabamento
 - falta a espuminha e a cola


Eu passei esse protetor no tecido para que ele suje menos


Cole a espuma no papelão


Cole o tecido na espuma - essa é a capa


Ele ficará assim pelo lado de dentro.


Cole o tecido preto tampando o papelão pelo lado de dentro


A fita faz o acabamento


Fure os papéis, cole as fotos... e PRONTO!
Esse blogspot que insiste em por algumas fotos de
cabeça para baixo é um horror!




Passe uma fita por baixo do tecido preto deixando longas
pontas para amarrar as folhas com as fotos.


O resultado do álbum de fotos feito com papelão!


A vista de cima




Esse é um outro álbum


E esse é o terceiro
- e a segunda foto de cabeça para baixo


Para ver outros acessórios/objetos do Costurando Criatividade, clique aqui.


Veja também outros posts relacionados a fotos.


2 comentários:

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...