5 de agosto de 2011

Uma carteira mágica de embalagem de café!

Eu vi um modelo de uma carteira feita com embalagem de café e fiquei morrendo de vontade de fazer, mas não era prioridade, ficou na listinha de afazeres, de lado.

Até que um dia estava louca para fazer uma carteira mágica (nome que descobri depois de umas pesquisas pelo google) e resolvi faze-la com a embalagem de café!

O video abaixo mostra como fazer uma carteira mágica com papel parana. O tecido e' colado no papel, nem precisa de ma'quina de costura!

Atenção aos detalhes:
-- o elástico em X tem que estar mais ao centro do que os outros, senão eles embolam
-- o elástico tem que estar muito bem pregado. Se não ficarem perfeitos, a carteira fica torta


No final das contas a minha ficou mais ou menos...mas valeu a tentativa! E eu adorei a estampa - principalmente a parte com o mapa de Minas ;)

O material definitivamente nao foi o ideal, ele ficou todo amassado.. Acho que teria que ser feito com um material mais firme.

Fora que a costura aparente é um problema.. Recomendo que façam todas as costuras, juntando todos as camadas, de uma só vez!

Abaixo, algumas fotos do processo:

Costure a estampa em um material firme -
aqui, eu usei uma tela.
Talvez seja melhor pular essa etapa e costurar tudo
de uma só vez.

Costure um lado no outro, com o elástico no meio,
como explicado no filme


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...