17 de abril de 2011

A bolsa de lona e a flor do designer


A bolsa e a flor !
Os coraçõezinhos, serão um post a parte.

Sabe quando você planeja tudo nos mínimos detalhes e no final das contas descobre que esqueceu de algo essencial? Então, eu queria fazer um saco de roupa suja pra mim. Fui à loja e comprei uma lona. Comprei também um arame pra por dentro pra ele ficar rígido. Fiz todos os desenhos possíveis, com os ângulos perfeitos para conseguir algo rente à parede na parte de trás, e inclinado em direção à parede na parte da frente. Confesso que me empolguei e mesmo exagerei, me sentindo na aula de geometria do Hebert!

Mas eu me esqueci de um detalhe. Qual era o volume necessário pra um saco de roupa suja?.... No final das contas, acho que ganhei uma bolsa:

 Atenção ao detalhe: a flor! Ideia do tio Eduardo, ela deu muito trabalho! Comparável ao trabalho de costurar uma peça de lona desse tamanho à mão! Mas depois de muita luta, aí está! Linda, não?


A máquina e a bolsa

Ela é feita com a sobreposição de quatro círculos de tecido. Em cada tecido, faça um corte quase até o centro. Depois disso, dobre o tecido três ou quatro vezes, formando um cone. Para ter o conjunto de tecidos estampados e lisos, alterne a sobreposição de cones: um com o lado certo aparente, outro com o avesso à vista. O difícil é costurar essas sobreposições sem que elas saiam do lugar!


O manual da máquina!






Muito importante: essa bolsa foi a estréia da vida útil da máquina da mamãe aqui em Brasilia! Depois de muitos espirros, eu consegui adaptar o meu narriz ao mofo da máquina e desvendar o caminho todo que a linha tem que percorrer até chegar à agulha. E... funcionou! :) Eu fiz a alça da bolsa na máquina, o resto eu já tinha feito à mão.


Outro detalhe: olhem que lindo o manual de instruções da máquina!!




Veja aqui os outros acessórios do Costurando Criatividade:
- Acessórios

Um comentário:

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...