18 de maio de 2011

Um pano de prato sem bico de crochet!

Continuando a serie do tecido com estampa de vaquinhas, hoje eu apresento o pano de prato!
Este tecido não é o mais utilizado para pano de prato. O normal é usar o sacaria (olha só como eu estou sabendo!), mas como ele estava em falta na loja e eu sou anciosa, comprei esse mesmo. Acho que a diferença é que o outro tem uma trama mais fechada... mas bem, só depois de usar eu vou descobrir se esse funciona. Por hora, ele é branquinho, combina com o branco do fundo do tecido de vaquinhas, em suma, serve.
Detalhe: é um pano de prato sem bico de crochet! Ah... que alívio! Um dia eu ainda vou fazer um tradicional, com crochet e tudo, pra poder aprender como fazer. Mas confesso que estou muito feliz de ter conseguido fazer um pano de prato bonitinho sem crochet : )









Pra fazer: passei os dois tecidos no debruador; costurei um no outro; costurei o acabamento com viés preto por cima. Bem simples, longe de perfeito. Mas no final das contas, não é um vestido de noiva, é só um pano de prato.

Possivel problema: Na hora de costurar o finalzinho de uma lateral, o tecido de vaquinhas ficou menor que o tecido branco! Eu dei sorte que a diferença foi pequena e que eu tinha o acabamento preto pra esconder o problema... mas cuidado! Pense em ter o tecido de cima maior, qualquer coisa, você pode dobra-lo e diminui-lo. Ou pense em ter um acabamento quebra-galho! ;)


Veja otros objetos de Cozinha no Costurando Criatividade:
- Cozinha

Veja aqui outros artigos com estampa de vaquinhas:
um  pegador de panelas
um jogo americano

2 comentários:

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...