31 de agosto de 2011

Um coletinho de crochet para um bebê

Há uns meses eu encuquei que queria fazer crochet. Eu fiz o porta-moedas, que deu muito trabalho, mas ficou super lindo! E super prático também. Depois, como a irmã do meu namorado estava esperando um filho, pensei: posso fazer algo para um bebê!

Presentes para bebês são ótimos! Será sempre algo fofinho, lindinho. Será sempre útil, porque mesmo que não dê muito certo você pode usa-lo (como foi o caso desse coletinho..rs..). E, o mais importante: crochetar uma peça para um bebê demora muito menos do que para um adulto! E não só pela preguiça de ficar pensando e fazendo um único projeto por meses, mas como iniciante, tem muita chance do crochet ficar com pequenos errinhos. E algo pequeno tem menos chance de ficar cheio de erros. ;)

Então me lancei ao coletinho. Fui atrás de um modelo como tinha visto na França.. simples! E também não queria nada com essas 'cores de bebê' como o verde-água que a vendedora queria que eu usasse. Acabou que o azul poderia sim ter sido um pouco mais claro, mas esse ficou da cor dos olhos do bebê. Nesse quisito, acho que o colete deu certo.

Para fazer o colete, eu comecei por um lado,
depois passei pro outro
Para aprender a fazer crochet, fui à nossa querida internet.

Mas não li nada sobre como fazer um colete... Acabou que eu fiz um lado, passei a linha pro outro deixando um espaço para o pescoço (que não deu certo, tive que cortar), fiz o outro lado e por último fiz a parte de trás.



A parte de trás foi a última que eu fiz





No final das contas, não deu muito (ou nada) certo. Não sei porque, mas eu fiz as partes da frente menores do que a de trás e com isso o colete não fecha. Não que o objetivo seja necessariamente fecha-lo, mas ele poderia ter ficado maiorzinho na frente. O espaço para os bracinhos também ficou pequeno. E acho que poderia ter ficado um pouco mais longo. Mas, como a mãe é muito simpática, o bebê usou o colete : )

Pelo lado positivo: minha avó estava certa de que essa lã era muito dura e então não deveria ser usada para bebês. No final das contas, deu certo. A lã é grossa mesmo, já que o bebê mora na Europa, mas não acho que ficou incômoda...

E eu no geral fiquei feliz de ter feito algo inteirinho de crochet! Sem furos nem caroços! E com as diminuições perfeitas e idênticas dos dois lados! : )



Para ver o colete que a minha avó fez para mim, clique aqui - esse sim ficou certíssimo! 


Veja o vídeo abaixo para aprender a fazer crochet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...