6 de setembro de 2011

Decorando uma caixa de costura

A caixa de costura pronta!

Pois agora ela está ainda mais linda!

Para dar um toque especial - ou pra brincar de pintar - eu a pintei de branco e colei duas faixas de tecido.

A técnica para pinta-la é única! Trata-se do resultado de um pote de tinta com pouca tinta e da vontade de pintar de madrugada.. rs...

Eu tentei passar uma demão de tinta, mas ela acabou antes da hora... Como estava pintando com um rolinho, a pintura não ficou uniforme: tinha mais tinta em umas partes do que em outras. 
A caixa de costura pintada de branco

Mas isso foi me dando uma idéia de ter uma pintura diferente! Eu comecei a pintar com tinta diluída em água! Assim eu deixei os "bolos" de tinta mais unifrmes, tirava de um lugar e punha em outros. 

Depois, continuando com esse objetivo, eu lixei a caixa (levemente). Lixava, saía tinta demais, eu pintava de novo - sempre com água. Fui fazendo assim até a hora que achei que estava bom - ou melhor, até a hora que cancei!

Para finalizar, passei verniz fosco. Ficou assim, branquinha e manchada!

A caixa de costura: ingredientes
Depois eu colei os tecidos. O floral é um tecido de verdade. Eu cortei uma faixa de tecido um pouco mais larga do que aparece na foto, passei pelo pé debruador e colei. 

E o verde é um viés! Ainda mais facil do que o tecido.. eu só colei ; ) 
Eu colei o viés no pé da caixa, cobrindo o tecido estampado.





Veja aqui os outros artigos de decoração e outros posts sobre pintura do Costurando Criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...