24 de julho de 2012

Como ajustar uma camiseta T-shirt?

Outro dia caí de amores pela estampa de uma camiseta mas infelizmente ela só existia em modelo masculino. Comprei assim mesmo me dizendo que eu poderia adaptá-la e ajustar para transformar a camiseta masculina em camiseta feminina.

Eu comprei um tamanho P para ter mais facilidade para ajustar para o meu tamanho (principalmente para não ter que mexer muito nas mangas).
antes

 Eu resolvi então usar a manga dobrada para ficar mais curtinha. Para que a manga fique sempre dobrada eu costurei uma fitinha de cetim para segurar a dobra do lado de fora, e debaixo do braço dei uns pontinhos.

Para ajustar o perfil da camiseta eu virei a camiseta do lado avesso, dobrei ao meio e desenhei uma linha curva para acinturar um pouco a camiseta e em seguida alfinetei os dois lados juntos para cortar os dois lados de uma só vez para ter mais simetria.

Foi muito mais fácil do que eu imaginava! O segredo é não ter medo de cortar a camiseta! Aqui está o resultado:
depois

Um comentário:

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...