29 de outubro de 2012

Como fazer um mega estojo lindo


Ola!

Eu tinha visto um estojo japonês lindo, simples e de tecido! E como todas as coisas lindas, simples, e de tecido que vejo, resolvi fazer uma cópia!

O estojo modelo japones e o marcador de páginas. Veja abaixo todas as fotos do passo a passo!

O modelo do estojo é realmente simples - não tem zíper! É como se fossem duas bolsinhas opostas (no estilo do porta cartões de visita e da carteira), que se fecham uma contra a outra e contam com a ajuda de um elástico para ficarem fechadas.
A cópia acabou ficando meio diferente do planejado - outra característica comum das coisas que faço. Ela ficou bem maior, com um espaço no meio que não existia no modelo original.

Mas bem, acabou que virou um outro modelo. Nesse, eu enrolo uma  contra a outra. O bom é que ele ficou grande o suficiente para ficar  estável quando 

















Veja aqui outros posts de "costurando a volta às aulas"

Veja também como fazer o marcador de páginas com espaço para lápis e post-it da primeira foto e vários outros modelos de marcador de páginas de livros.

Passeie pelo Costurando Criatividade:

2 comentários:

  1. oie,

    boa tarde,

    amei este tecido, sou estudante de arquitetura, e o estojo seria otimo pra mim também, poderia me informar onde eu possa encontrar um tecido parecido???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah,
      Esse tecido eu comprei em PAris...
      MAs talvez voce ache em lojas online! Se eu achar, te falo!
      Abs
      Raquel

      Excluir

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...