30 de setembro de 2013

Como costurar um saco impermeavel com alça tipo mochila!

O saco costurado com as alcas em baixo: pratico como mochila e super simples de costurar!


Outro dia (mentira, faz cinco meses!!) fiz um saco impermeavel com alça tipo mochila! Foi o maximo!! Apesar de nao ser uma mochila, ele me deu uma ideia de como seria costurar uma mochila. Quem sabe um projeto futuro? ;)























Essa sacolinha eu fiz pra poder carregar um mosquiteiro! Eu estava preparando uma viagem pro Cabo Verde e li em um guia que para viajar la vc precisa de um mosquiteiro. Um guia alias, desses que gostam de te assutar quando vc vai viajar.. Provavelmente escrito por Europeus que acham que qualquer lugar fora da Europa eh uma floresta de perigos!!

Enfim. Na duvida, comprei o troço. Ele vinha num plasticozinho mixuruca, daqueles que vc rasga pra tirar o produto de dentro. E depois de usado? Como ficaria o meu mosquiteiro? Boa desculpa pra costurar uma sacolinha!!

Pra completar eu tinha comprado um tecido impermeavel recentemente. Juntou a fome com a vontade de comer. Se eu costuro uma sacola pra carregar o mosquiteiro, fico com uma sacola extra na viagem. E mais, uma sacola impermeavel! Nada melhor pra poder ir pra praia!

Fui fazendo em formato de um saco com uma corda pra puxar e fechar por cima. Ai na hora de cortar a fita (que foi realmente uma fita que eu tinha de um presente que eu tinha ganhado) eu pensei: tem tanta fita, vou prende-la em baixo e assim eu faco uma alça. E assim o meu saco ganhou uma cara de mochila! Muuuito mais util em uma viagem ;)

Esse projeto nao tem fotos do passo a passo - eu fiz na vespera da viagem, correndo!! Mas eh bem simples. Siga as instrucoes abaixo:

1. Corte um retangulo.
2. Costure as laterais.
3. Costure dois triangulos na base pra fazer uma base quadrada ou retangular. (veja aqui outros posts com bases quadradas)
4. Costure o espaco para a fita na parte superior.
5. Costure a ponta das fitas na base!
PRONTO!

O meu eu fiz uma mistura de tecidos. Para fazer, eh so' costurar um tecido no outro. Eu juntei os dois com bainha francesa pra costura nao ficar aparente. Veja aqui outros posts com bainha francesa - ou clique no marcador bainha francesa abaixo.





Boa costura!!


E veja aqui vários outros passo a passo de bolsinhas do Costurando Criatividade

Ou passeie por alguns dos posts:

3 comentários:

  1. Quel,
    Aqui no Sul está na moda trazer para o trabalho lancheira. De tecidos lindos por fora e por dentro com um material térmico. Vc podeia fazer umas assim, vendo para vc, aqui tem tido a maior saída. Beijos, Pati

    ResponderExcluir
  2. http://www.dcoracao.com/2011/10/laurina-e-as-lancheiras-mais-bonitas-da.html

    vê aí,

    bejim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gracinha, Pati!!!
      E ainda se chama Laurinha? :)
      Eu nao dou conta de fazer isso ainda nao. Talvez daqui a uns anos... !

      Beijos!!!

      Excluir

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...