16 de maio de 2011

Um jogo americano bem divertido!

Este é outro resultado do tecido de vaquinhas. Um jogo americano bem diferente dos outros que eu já tinha feito. Esse ganhou espaço pela diversão! Acho que como ele ficou quase kitch, ficou engraçadinho :)




Ele ainda vai ganhar um guardanapo vinho, combinando. Aí sim vai ficar ainda mais engraçadinho! Perfeito pra um café da manhã na cozinha!

Pra fazer, costure tecido, espuma, e tecido. Com um simples alfinete dá pra fazer tudo numa costura só. Faz bem passar o tecido no debruador antes, pra não correr o risco de soltar fio.

Antes de colocar os alfinets, risque as listras no tecido. Ao invés de fazer uma costura tradicional, tipo moldura, costure pelo meio, fazendo o desenho desejado.

Pro acabamento, dobre o viés pela metade, coloque alguns alfinetinhos pra prender, e costure! Cuidado com o ferro! Ele é uma boa opção pro viés ficar dobrado na metade, mas se estiver muito quente, pode estraga-lo!

Outros objetos de Cozinha no Costurando Criatividade:
- Cozinha

Veja aqui outros artigos com estampa de vaquinhas:
um  pegador de panelas
um pano de prato

5 comentários:

  1. Pra que nunca falem que eu nunca postei num blog sobre costura! hehehe
    Brincadeiras a parte, o blog ta chique, Quel, mostrei pra Uxy e ela se amarrou!
    Beijos!
    Pedro

    ResponderExcluir
  2. Oi, Quel! Gostei muito dos oramentos de cozinha! O tecido da vaquinha é muito fofo!!! Desculpe o sumiço... Tava viajando... Saudades! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pedro, adorei o comentário! Aposto que este é o único blog de costura que tem um cometário falando que alguém "se amarrou" em algo! rss... Fala pra Uxy vir ser minha colega de blog! Nossa colega, né, Tati? Ela poderia inspirar a gente só de postar fotos dos cantinhos da casa de vcs em Prados!!

    Tati, como assim viajando? Onde? E eu nem sabia?! E outra, eu tive visitas vindo do seu blog esses dias. Entao nao era voce?

    Vc comentou por aqui, mas viu meu comentário no seu blog, ou viu o meu novo post, né? Amei o seu post "Mais uma de amor". Nao sei como ele passou despercebido, mas sei que vi no dia certo! : )

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Ah esse eu quero em casa com certeza!!! :)

    ResponderExcluir
  5. Ei Libio!!
    Quantos jogos americanos eu teria que fazer pra trocar por uma camiseta sua?

    Quero essa:
    http://blusaamarrotada.tumblr.com/post/3404027261/e-finalmente-o-domingo-chapeu-j-coto-estudio

    :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...