2 de junho de 2011

Onde comprar tecidos em Brasilia?

Eu sou nova em Brasília e confesso que suei um pouco pra achar uma loja legal pra comprar tecidos. Mas depois descobri que na verdade a cidade tem várias lojas com muitas opções! - pelo menos tem muito mais do que em BH.

Então fica aqui uma listinha pra ajudar as costureiras de primeira viagem, como eu! Se você tem um dica pra passar pra gente, deixe um comentário.

Tem dois lugares que concentram várias lojas de tecidos. Um centro são as quadras 510 e 511 Sul. Lá tem várias lojas muito baratas e alguns armarinhos. A segunda opção é a 306 Sul, que já tem tecidos mais caros, muita coisa pra festa.

A loja onde eu mais vou atualmente é a Mariana Tecidos em frente à Loja das Fabricas (que tem menos opções de tecidos). Ela fica na 706 Norte. Eu gosto de lá porque eles tem uma variedade grande de tecidos. Dá pra comprar tecidos para patchwork e também para cozinha ou roupas. Eles não tem armarinho, o que é uma desvantagem, mas bem pertinho tem um armarinho bacana, de um português! Essa combinação é a opção do bom humor! O atendimento nos dois lugares é dez! As meninas da Mariana atendem muito bem e o Sr. Português (que eu ainda tenho que descobrir o nome) é uma peça!

Um dia eu descobri a Ma Griffe. Ela é ótima! Tem várias opções de tecidos para patchwork e um bom estoque de armarinho, com muitas opções de viés e velcros de todas as cores e larguras!

Para aqueles que moram na Asa Norte, novidade: Armarinho Fivolité, na 204 Norte. É um armarinho pequeno, mas com alguns tecidos para patchwork. Apesar de não ter tantas opções, eles são lindos! Incrivel como a Dora escolhe os tecidos a dedo!

Uma outra opção é a Panamericana. Eu ainda não fui, mas peguei a dica com uma artesã na feira da Torre de TV. Pelo que eu vi pela net, eles parecem ter muitas opções para patchwork.

Fora isso, tem uma loja online que eu ainda não testei: Ataliê Virtual Brasil. Alguém aqui já comprou lá?

Continuando na loinha da internet tem a Mercearia das Artss. A loja fisica fechou, mas elas iam vender  pela internet.

E claro, tem também Taguatinga, que dizem que é o melhor lugar! Mas eu ainda não fui. Meio longe pra mim.

Clique aqui para tecidos com estampa de jornal em Brasília.

Para dica de onde comprar nylon em Belo Horizonte, clique aqui.

28 comentários:

  1. Olá estou viajando á brasília px dia 05,pela 1º vez e adoraria ir á lojas de tecidos e aviamentos, pois onde mora são poucas as opções e os preços altos, vou ficar no setor hoteleiro Sul, qual a loja de tecidos mais px??? grataaaaaa beijãooo adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do local onde você está, posso lhe vender. Se for tricoline, veja meus produtos em fabricartecidos.com.br. Contatos em representante@patatu.com.br. Obrigado

      Excluir
  2. Oi Katiane, obrigada pela visita!
    Eu iria nas lojas de tecidos da 306 Sul ou nas da 510-511 Sul, porque nesses dois endereços voce terá várias opções. E nenhum dos dois endereços é muito longe do Setor Hoteleiro Sul.
    Se você quiser tecidos mais finos, vá à 306. Para tecidos mais baratos e mais simples, vá à 510-511 Sul.
    Boas compras! :)
    Raquel

    ResponderExcluir
  3. oi, sou fabricante aqui no DF , sempre compro por um preço bom em taguatinga nas malharias, unimalhas no taguacenter, costa rica comercial norte, malharia justo sandu norte, aviamento no armarinho tadeu taguacente e armarinho são paulo esses lugares que citei não tem preço melhor e variedades, espero poder ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Se vc é ateliê, confecção ou loja e quiser comprar direto da fábrica, sou o representante da Inspiratto, que está chegando a BSB. São tecidos variados (viscolycra, tricoline, viscose, sedinha, laise, etc) com um bom gosto difícil de encontrar. representante@patatu.com.br Obrigado

      Excluir
    2. Vc sabe se no Taguacenter eu encontro estampa da Louis Vuitton e Burberry? Muito obg!

      Excluir
    3. Obrigada, Sidel, Obrigada, Fernando. Contatos sempre sao bem-vindos!
      Ana Maria: infelizmente eu nao sei onde achar esses tecidos... Mas quando vc achar, conta pra gente!!

      Abs!
      Raquel

      Excluir
  4. Ótimo, sidiel! Muito obrigada pelas dicas! Eu confesso que ainda não fui à taguatinga, tenho que ir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Se vc gosta da Mariana Tecidos vc tem que conhecer o Taguacenter e as lojas de lá. Está perdendo dinheiro, menina! Já conheceu Taguatinga? Lá é o paraíso em tecidos e aviamentos. Tudo muitoooooooooo mais barato. Bjks. Aline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh.. morei um ano e meio em Brasilia, mas sem carro nao dava pra ir muito longe... So de atravessar da L2 pra W3 de bicicleta ja era complicado! rsss...

      Abs!
      Raquel

      Excluir
    2. Vc sabe se lá eu encontro a estampa da Louis Vuitton e da Burberry ? Mto obg!

      Excluir
  6. Olá! Sou costureira suuuuper iniciante e descobri seu blog pesquisando por lojas de tecidos! Adorei suas ideias do site e vou começar a visitar frequentemente! Agora que descobri lugares pra comprar tecido, vou começar a montar o meu bloguinho também! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que otimo, Byakko! Manda o link do seu blog pra gente depois!!
      Eu to realmente parada esses meses.. mas doida pra voltar! Costurar eh muito bom! :)

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi! Tudo bem? Voltei. Fui visitar alguns armarinhos e lojas de tecido. Comprei algumas agulhas e quando cheguei pra ver tecido na Asa Sul (Achei que Mariana ficava na 706 sul, mas agora vejo que me enganei)... Nossa que absurdo! R$20 o metro... Eu não sei se eu que não sei nada de tecidos ou o que havia naquele "50% de desconto" das lojas... Gostaria de perguntar quais tecidos vocês costumam usar para itens (que eu considerava ser algodão) como fronha de travesseiro, capinha de almofada? Estou num dilema... Quando eu assistia os vídeos do curso "Criando Arte" da TV Paraná, jurava que os preços como "Custo total:R$14" fossem válidos... Mas parece que me enganei feio dessa vez... Obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses tecidos mais caros sao os de patchwork.. carissimos!
      Vai em Taguatinga que eh mais barato!

      Excluir
  8. Pessoal, vocês sabem onde consigo comprar Neoprene ? Será que estas lojas de tercidos tem ? Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego,
      Neopreme eh dificil de achar.. Vc conseguiu?
      Abs,
      Raquel

      Excluir
  9. Oi pessoal
    Alguém sabe onde vende em Brasília ou em algum lugar , rs , aquela tecido de sisal? É tipo aquele de Juta, mas é mais grosso, usados para arranhadores de gatos ou tapetes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Taguacenter vende lá tem várias lojas e é super barato

      Excluir
    2. Eh mesmo uma otima opcao!!

      Abs,
      Raquel

      Excluir
  10. Oi Pessoal, por acaso vcs estao precisando de algum tecido , lençol , sarja para roupas, helanquinha , atoalhado , pois estou com um estoque fechei uma loja e estou vendendo a preço de custo , interessar , 8151-5521
    tricoline também 80% e 100 % algodão , tecidos para lençol de 2,20 2,50 de largura 80% e 100% algodao
    Oxford 3 mtrs de largura e damascado ,
    atoalhado um dos melhores da atlantida
    patchwork

    Confira comigo , mando fotos wttps , 8151-5521

    ResponderExcluir
  11. ola,alguem sabe onde vende em Brasilia Naylon resinado para forro de lancheira? obrigada

    ResponderExcluir
  12. Oi vcs tem tecido de tema da froFro

    ResponderExcluir
  13. Vcs tem tecidos de personagens

    ResponderExcluir
  14. Alguém pra me indicar onde comprar neoprene em Brasília?

    ResponderExcluir
  15. Aqui Luiz Bento da textualidades gyn , preciso de um vendedor experiente no ramo textil para trabalhar esta Praça e que resida no distrito federal, se souberem de alguem gentileza mandar contactar comigo 62 981347285. Obrigado

    ResponderExcluir

Vamos trocar figurinhas? : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...